Ancoragem química com chumbador injetável em resina Epóxi QEP1500

 

Ancoragem química é um sistema de fixação de elementos por adesão em um substrato, geralmente concreto e alvenaria com a utilização de compostos químicos.

Ideal para aplicações de alta carga solicitante, o sistema consiste na mistura de dois componentes, ocasionando uma cadeia de reações químicas onde o resultado após a cura da resina, gera uma ligação de alta resistência.

Por se tratar de um sistema baseado na adesão, sua aplicação não gera tensões no material base, possibilitando assim, fixações mais próximas da borda e entre ancoragens, além de poder ser utilizado em concretos de baixa resistência compressiva ou de qualidade desconhecida. Embora existam variações de sistemas no mercado, todos operam utilizando o mesmo princípio básico, com a introdução da resina através da mistura de um segundo componente para iniciar o processo de cura.

O chumbador QEP1500 da Âncora® é idêntico ao reconhecido QEP400, porém com o volume de resina maior. Possui o sistema bicomponente de injeção, contendo duas resinas (Epóxi e catalizador), é comumente utilizado com barras roscadas ou vergalhões e as aplicações podem ser feitas em materiais maciços como concreto e rocha. O sistema é formado por um cartucho, bico misturador e aplicador.

A resina em Epóxi possui ótimas propriedades térmicas, mecânicas e resistência a substâncias químicas.

O índice de retração é desprezível, além de atingir altos valores de carga com o melhor desempenho para ancoragens de alta responsabilidade e exigências técnicas.

Com o avanço da tecnologia na construção civil e a exigência do mercado com aplicações complexas, o uso de aplicadores manuais acaba gerando um atraso no cronograma da obra. Contando com este fator, a Âncora® disponibiliza o sistema de ancoragem QEP1500 junto com o aplicador pneumático APL1500, aumentando a produtividade e a eficiência se comparado com aplicadores comuns. O cartucho contém 1.500 ml e possibilita uma maior agilidade para aplicações sequenciais em obras, onde exista a necessidade de grandes diâmetros e embutimentos, como por exemplo:

Ancoragem de vergalhões para arranque em parede diafragma

Reforço estrutural

Fixação e instalação de suportes, consoles, plataformas e estruturas metálicas

O QEP1500 é composto de puro Epóxi, catalisador livre de estireno, possui aprovação técnica nacional e internacional e testes realizados no único laboratório especializado em Fixação para construção civil do Brasil que fica localizado na Âncora® em Vinhedo / SP.

  



Terça-Feira, 19 de Agosto de 2015
Fonte: Padrão


Publicidade
  • nacional
  • Anuncie interna

Apoio:

Rua Paes Leme, 136 / Pinheiros - Cj. 1005 / Cep: 05424-150 / São Paulo/SP / Fone: (11) 3895-8590 / contato@tecnologiadoconcreto.com.br

A republicação e divulgação de conteúdos públicos são permitidas, desde que citados fonte, título e autor. No caso dos conteúdos restritos, não é permitida a utilização sem autorização do responsável. É totalmente livre a citação da URL do Portal (http//www.tecnologiadoconcreto.com.br) em sítios e páginas de terceiros.
© 2014 - Tecnologia do Concreto - Todos os direitos reservados.
Tendenza Tecnologia